Ex-treinador da Globo pede demissão de Dorival da Seleção: “Já teve oportunidades suficientes”

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira (14), no Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Novamente, a equipe comandada por Dorival não correspondeu às expectativas dos torcedores. A performance do Brasil gerou críticas do apresentador Tiago Leifert, que solicitou a demissão do técnico.

Titular absoluto na Seleção de Dorival, Vinicius Júnior perdeu pênalti contra a Venezuela
  • Não consigo perceber evolução na Seleção, não vejo nenhuma proposta clara. O fato do Vini ter perdido o pênalti ontem acaba ofuscando um pouco essa questão, porque poderíamos ter vencido se ele tivesse convertido. Eu não estou confiante, não. Estou muito mais propenso a trocar o treinador do que manter o Dorival. Acho ele um ótimo técnico, mas, às vezes, não funciona. Não vejo que está dando certo e ele já teve muitas oportunidades… Copa América, várias datas FIFA, mas não mostrou nada – afirmou Tiago.

Com esse resultado, a Seleção de Dorival ocupa a terceira posição na tabela, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que joga nesta sexta-feira (15) contra a Colômbia. Neste ciclo, a equipe tem uma das piores campanhas do primeiro turno desde a adoção do formato de pontos corridos, somando apenas 13 pontos em nove jogos.

Como foi o jogo?

No primeiro tempo, o Brasil dominou amplamente, e o primeiro gol da partida foi marcado por Raphinha. No entanto, logo no início da segunda etapa, a Venezuela igualou o placar com Telasco Segovia.

Próximo jogo da Seleção de Dorival

Na próxima terça-feira (19), o time enfrentará o Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Para essa partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Venezuela e está suspenso. Já a Venezuela jogará contra o Chile, em Santiago.