O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, declarou nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa, que está trabalhando para montar sua equipe ideal visando a Copa do Mundo. No momento, sua prioridade é garantir a classificação nas Eliminatórias.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fez uma análise positiva sobre o desempenho recente da equipe, que acumula duas vitórias e um empate na competição. Com esses resultados, o Brasil ocupa a 4ª posição e tem a chance de ultrapassar o Uruguai em caso de vitória no confronto na Arena Fonte Nova.
— A equipe ideal é aquela que você planeja para vencer a Copa. Eu gostaria de ter essa equipe pronta para a Copa do Mundo, e sou muito sincero com vocês. A classificação, vamos buscar e alcançar, disso eu não tenho dúvidas. Estamos nos aproximando das equipes que lideram a competição. Se Deus quiser, amanhã, com o melhor resultado possível, queremos chegar ainda mais perto. É isso que buscamos: uma evolução gradual, uma melhora constante. Mas o mais importante é termos consciência do progresso que a equipe está mostrando e, ao mesmo tempo, dos ajustes que ainda precisam ser feitos. Esse é o foco do trabalho — explicou Dorival.
Ele também comentou sobre o desafio de lidar com o pouco tempo de preparação:
— Sempre soube das dificuldades que enfrentaríamos. Não é uma reclamação, apenas um fato. Estamos analisando, planejando e esperando, mas acredito firmemente que, daqui a sete ou oito meses, ou no próximo ano, quando chegarmos a um momento decisivo, com esses jovens mais experientes em seus clubes e na própria Seleção, teremos resultados muito positivos.
Nesta terça-feira (19), a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai às 21h45 (horário de Brasília), buscando dar mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026. Uma vitória sobre a Celeste, combinada com um tropeço da Colômbia, pode colocar o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias ao final de 2024.