Técnico da Chapecoense conta sobre momento tenso no vestiário: “Quebrei tudo”

A Chapecoense garantiu sua permanência na Série B em 2025 após vencer o Coritiba por 2 a 1, de virada, no último domingo (17), pela penúltima rodada do campeonato. Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Gilmar Del Pozzo revelou detalhes dos bastidores da partida.

No intervalo, Del Pozzo contou que não fez nenhum discurso aos jogadores, mas sim demonstrou o que estava faltando para que a equipe conseguisse a virada, já que o Coritiba vencia por 1 a 0 até aquele momento.

“Quebrei tudo! Não falei nada. Quebrei porta, quebrei o quadro. Tem que extravasar. Às vezes não é no amor. É no terror”, afirmou o treinador.

Ele explicou o motivo desse tipo de motivação, que levou a Chapecoense à virada no segundo tempo.

“A cobrança tem que vir no momento certo. Não é que eles estavam jogando mal, mas precisávamos de algo mais. Precisávamos jogar com a alma, com o coração. Fui buscar isso dentro de mim, na minha energia, naquilo que trabalho todo dia”, disse Del Pozzo.

O técnico também falou sobre sua estratégia baseada na “expressão visual” e ressaltou que, após a bronca, os jogadores voltaram ao campo com uma nova energia, conseguindo a virada em menos de 25 minutos no segundo tempo.

“Eu disse essa semana que esse era o jogo mais importante, e precisávamos contagiar esses atletas. No primeiro tempo, os jogadores estavam abaixo, e eu precisava passar algum recado. Às vezes, não é só na fala. É a expressão visual para transmitir uma mensagem”, completou Del Pozzo.

Com a vitória, a Chapecoense alcançou 44 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela da Série B, sem risco de rebaixamento. O time volta a campo neste domingo (24), às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa.

Após a partida, Dal Pozzo comemorou a permanência da Chape na Série B e chegou a correr pelo gramado com uma bandeira do clube nas mãos