Ramón Díaz, atual técnico do Corinthians e ex-treinador do Vasco entre 2023 e 2024, declarou que o Timão é “muito maior” que o Cruz-maltino. O argentino comandou o Vasco na luta contra o rebaixamento em 2023, e agora vive uma realidade bem diferente no clube paulista.
“A nível institucional, o Corinthians é muito maior que o Vasco. Muito maior. Alguns podem não gostar do que digo, mas essa é a realidade”, afirmou Ramón Díaz em entrevista ao “Ge”.
De um time lutando contra o rebaixamento para a possibilidade de uma vaga na Libertadores, Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho deste ano com contrato até o final de 2025. Ele está prestes a completar seis meses de trabalho no clube paulista.
O técnico argentino destacou a grande diferença estrutural entre os dois clubes. Para ele, o Corinthians possui melhores instalações, maior capacidade de investimento e um elenco capaz de superar dificuldades, mesmo em momentos de crise.
“Minha intenção é ficar. Mais do que o contrato, minha intenção é continuar, porque quero lutar com o Corinthians, não contra o rebaixamento. O que vejo é que o Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa lutar lá em cima, disputar o Brasileirão e competir em alto nível. Times dessa categoria não podem lutar contra o rebaixamento, isso não existe”, completou o técnico do Corinthians.

Ramón Díaz treinava o Vasco antes do Corinthians
Na temporada passada, a família Díaz assumiu o comando do Vasco em uma situação semelhante à que o Corinthians vive atualmente. O clube cruz-maltino estava na zona de rebaixamento e precisava de uma resposta rápida para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma boa campanha no segundo turno, o Vasco garantiu sua permanência na elite na última rodada.
Entretanto, a relação entre comissão técnica e torcedores começou a se desgastar após uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Carioca. A eliminação na semifinal para o Nova Iguaçu marcou o início do fim para o treinador. A derrota acachapante para o Criciúma, logo na quarta rodada do Brasileirão, foi o ponto culminante.
O Corinthians é o primeiro clube que Ramón Díaz assume após a saída conturbada do Vasco. O técnico estava sem emprego desde abril e foi oficialmente anunciado pelo Timão em junho deste ano.