Lúcio Flávio, ex-técnico do Botafogo, foi anunciado na última segunda-feira (18) como o novo treinador do São Joseense, do Paraná, a partir de 2025. No próximo ano, o clube disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense pela quarta vez consecutiva. Após sua passagem pelo Alvinegro, Lúcio Flávio ainda comandou o Aparecidense-GO em 2024.
O treinador foi escolhido para liderar a equipe, que tem como CEO o ex-jogador Marlos Bonfim, na disputa do Campeonato Paranaense de 2025.
“O São Joseense tem o prazer de anunciar Lúcio Flávio como o novo comandante da equipe! Com uma carreira consolidada no futebol, Lúcio chega para liderar o time na temporada 2025 e conduzi-lo a novos desafios e conquistas. Com sua filosofia e visão, o São Joseense acredita que ele é a escolha certa para guiar a equipe rumo a novas vitórias. Vamos juntos, com muito trabalho e determinação, fazer história”, escreveu o clube paranaense.
Lúcio Flávio e sua última experiência no Botafogo

Com 45 anos, Lúcio Flávio possui experiência como auxiliar técnico no Botafogo e no Paraná. Ele ficou marcado pelo seu trabalho à frente do time carioca no final de 2023, quando assumiu o comando após a saída do técnico português Bruno Lage. Naquela fase, o Botafogo liderava o Campeonato Brasileiro, com uma vantagem de 13 pontos sobre o vice-líder em determinado momento da competição.
No entanto, em termos de aproveitamento, Lúcio Flávio teve o pior desempenho entre os treinadores do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com apenas 33,3% de aproveitamento — duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos. Apesar de liderar o campeonato por mais de 30 rodadas, o time caiu de rendimento e terminou em quinto lugar.