O amistoso inesperado entre o time do São Cristóvão, da terceira divisão do futebol carioca, e a seleção russa sub-21 atraiu a atenção dos fãs de futebol nesta segunda-feira (18). Realizado no Estádio Ronaldo Nazário, na Zona Norte do Rio, o jogo terminou com uma vitória de 4 a 0 para os russos, gerando curiosidade entre os torcedores: o que teria levado à realização de uma partida tão improvável?
São Cristóvão x Rússia Sub-21: Descubra o Motivo do Jogo
O amistoso entre o São Cristóvão e a seleção russa sub-21, realizado nesta segunda-feira (18), teve uma explicação curiosa. Os russos estavam em uma excursão pelo Rio de Janeiro, organizada por um dos patrocinadores do time carioca. A partida foi a quarta da seleção europeia na sua viagem à América do Sul, após enfrentarem e vencerem as equipes de base de Fluminense, Botafogo e Paraguai. Com uma brecha na agenda dos russos, os times usaram o elo do patrocinador para agendar o amistoso.
Resultados anteriores da excursão:
- Fluminense 1×2 Rússia
- Botafogo 1×4 Rússia
- Paraguai 2×6 Rússia
- São Cristóvão 0x4 Rússia
Embora o jogo tenha terminado em goleada, foi uma importante preparação para o São Cristóvão, que se prepara para a próxima temporada da Série B1 do Campeonato Carioca, conhecida como a terceira divisão.
Como foi o jogo?
Sob o calor intenso da Zona Norte do Rio, a seleção russa se mostrou superior ao São Cristóvão. Nikishin abriu o placar aos 36 minutos de pênalti, em uma partida equilibrada até aquele momento. No segundo tempo, a Rússia não se deixou abalar pelo calor e seguiu dominando a partida. Nikishin marcou novamente aos 23 minutos, e Kokshrarov ampliou aos 42′, após entrar como substituto. No último lance, Nikishin fez seu terceiro gol para fechar a goleada. Mesmo com a derrota, o goleiro Mimito, do São Cristóvão, foi um dos destaques da partida e recebeu aplausos ao deixar o campo.
