Por que Cristiano Ronaldo está fora do jogo entre Portugal e Croácia?

A seleção de Portugal enfrenta a Croácia nesta segunda-feira (18), na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo, estrela da equipe, foi liberado pelo técnico Roberto Martínez após a vitória contra a Polônia na última sexta-feira, e não estará em campo.

Motivo da ausência de Cristiano Ronaldo

A razão para a ausência de Ronaldo é simples: com a classificação garantida e o primeiro lugar assegurado na fase de grupos, a seleção portuguesa optou por descansar seus principais jogadores e dar oportunidades para outros atletas. Além de Ronaldo, outros jogadores como Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United) e Pedro Neto (Chelsea) também não enfrentarão os croatas. Esses jogadores foram liberados para retornar aos seus clubes.

Roberto Martínez explicou a decisão após a goleada de 5 a 1 contra a Polônia:

— Na primeira fase, fizemos seis mudanças de um jogo para o outro. É importante para nós estarmos em primeiro, e já estamos. Precisamos ser competitivos para adicionar ao grupo, está ficando cada vez mais difícil entrar no onze inicial. O jogo contra a Croácia é importante, precisamos olhar para outros jogadores. Vamos liberar Bernardo Silva, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, que está suspenso.

Com isso, Portugal deve apresentar uma escalação alternativa, com mudanças em todos os setores do campo. O provável time inicial é:

Rui Silva; João Cancelo, Tomás Araújo, Djaló e Nuno Tavares; Rúben Neves e Vitinha; Francisco Conceição, Trincão e João Félix; Fábio Silva
(Técnico: Roberto Martínez)

Momento do voleio de Cristiano Ronaldo contra a Polônia

Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na goleada de Portugal por 5 a 1 contra a Polônia, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da UEFA. Com dois gols – um de pênalti e outro um golaço de voleio –, o camisa 7 alcançou a marca de 910 gols na carreira e continua em busca de seu milésimo gol.