Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol, escolheu Neymar Jr. como o melhor adversário de sua carreira. Em entrevista ao portal italiano Corriere Della Sera, o ex-jogador, embora tenha mencionado outros ícones do esporte, afirmou que o brasileiro é o melhor entre todos os jogadores das gerações com quem já competiu.
“É difícil escolher, joguei contra três gerações, como posso dizer? Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta… Escolher um? Neymar. Pelo jogador e pela pessoa que é, deveria ter vencido cinco Bolas de Ouro”, afirmou Buffon.
Além de rivais, Buffon e Neymar foram companheiros de equipe no Paris Saint-Germain durante a temporada 2018/19, quando o clube francês viveu a dramática eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United.
“Vencemos por 2 a 0 em Manchester contra o United. Percebi que não estávamos nos preparando para o retorno da maneira certa. Mas não falei… fui o último a chegar, talvez ainda com uma mentalidade provinciana, afinal, todos eram campeões, e o Mbappé tinha acabado de ganhar a Copa do Mundo. Sofremos um gol imediatamente por um erro defensivo, o segundo também foi culpa de um passe impreciso da minha parte, acertamos o terceiro e fomos eliminados. Não nos preparamos adequadamente para o jogo de volta”, relembrou o goleiro.
Naquela temporada, o PSG havia conquistado uma vantagem de dois gols ao vencer por 2 a 0 em Manchester, no primeiro jogo. Contudo, na segunda partida, os franceses perderam por 3 a 1, sendo eliminados da competição.
