Abner confia na sintonia de jogo para apoiar Vini Jr. na Seleção Brasileira

Titular nos últimos três jogos da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Abner já se sente à vontade na equipe, mas admite que ainda precisa aprimorar o entrosamento com Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid, que joga no mesmo lado do campo, tem encontrado dificuldades para exibir seu melhor futebol com a camisa da Seleção. Uma boa parceria com Abner pode ser a chave para mudar essa situação.

“É um privilégio jogar ao lado de grandes jogadores. O Vinícius é um deles, se não for o melhor do mundo atualmente. Meu papel ali é dar o suporte, tornar o jogo do Vinícius mais confortável. Talvez com uma movimentação que abra espaço, para que ele tenha o um contra um, que é uma das suas maiores qualidades”, comentou Abner neste domingo, em Salvador.

Apesar disso, Abner reconhece que ainda é necessário mais tempo de jogo com Vini Jr. para que a parceria funcione de forma mais fluída. Quando Abner estreou pela Seleção Brasileira em outubro, Vinicius Jr. estava fora devido a uma lesão.

Abner e Vini Jr. se encontraram em campo juntos apenas uma vez pela Seleção.

“Joguei só um jogo com o Vinícius (quinta-feira, no empate por 1 a 1 com a Venezuela). Acho que precisamos buscar mais entrosamento”, lembrou o lateral-esquerdo. Na partida em Maturín, Vini Jr. teve um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa, incluindo um pênalti desperdiçado.

“Foram apenas 90 minutos, mas acho que jogar com grandes jogadores facilita a situação. Só com mais jogos vamos conseguir achar esse entrosamento”, completou Abner.

“A principal função minha ali é facilitar um pouco. O entrosamento vai surgir com a sequência de jogos”, previu o lateral-esquerdo, que atualmente joga pelo Lyon.