Recuperado da fratura na cartilagem do joelho direito, Luiz Araújo voltou a seguir o processo de retorno gradual ao Flamengo após o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Embora tenha sido relacionado para a decisão e retornado aos treinamentos com o grupo, o atacante ainda não estava completamente recuperado, conforme informou o “GE”.
No último sábado (16), durante a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, o jogador treinou separado do restante do time. Isso não significa retrocesso no tratamento, pois Luiz Araújo fez esteira sem impacto e realizou exercícios individuais.
Após ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG na Arena MRV, Luiz Araújo não foi utilizado na partida de quarta-feira (13) pelo Brasileirão. De acordo com o departamento de saúde e alto rendimento do Flamengo, sob a supervisão do médico Márcio Tannure, o atacante teria condições de jogar entre 20 e 30 minutos.
Com isso, a expectativa é de que Luiz Araújo não viaje para enfrentar o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os treinamentos dos próximos dias serão decisivos para definir sua participação.
Luiz Araújo tem sido fundamental para a temporada do Flamengo, com seis gols e 10 assistências em 50 jogos disputados. Ele não entra em campo desde que Filipe Luís assumiu o comando da equipe, após se lesionar no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Vasco em 15 de setembro, quando Tite ainda era o técnico.
Filipe Luís comenta sobre a possibilidade de retorno de Luiz Araújo ao Flamengo
Após a vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, fora de casa, o técnico Filipe Luís comentou sobre a possibilidade de retorno de Luiz Araújo e De La Cruz. No entanto, ele indicou que Luiz Araújo tem mais chances de estar disponível para o próximo jogo.
“Tenho esperança de que tanto o Nico (De La Cruz) quanto o Luiz Araújo possam estar à disposição no domingo, e isso vai fortalecer muito o elenco, se esses dois voltarem, junto com os cinco que não viajaram para o jogo contra o Cruzeiro. O médico vai poder dar mais detalhes, mas essa é a informação que eu posso passar no momento”, afirmou o treinador.
